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Televendas: Uma Arte que se renova
Um curso que conduz o participante ao entendimento da importância do profissional de Televendas junto ao cliente na condução de uma negociação, transmitindo confiança no processo de vendas por telefone

Sinopse

Aborda os conceitos técnicos de vendas. O módulo será fundamentado por dois conceitos: Expectativa X Percepção. O desafio desse módulo é aprimorar o participante a entregar o maior valor agregado possível, aumentando assim o valor percebido pelo cliente. "As pessoas não compram de você. Compram VOCÊ."

O curso despertará, nos participantes, a atenção para detalhes que os farão atuar, frente às objeções, sob uma nova ótica.

Abaixo apresentamos um breve resumo de dois métodos criados pelo Prof. Edison Andrades, que possuem grande congruência, quando aplicados juntos. São eles:

1) Tríade das Necessidades: Um método que explora as Necessidades Declaradas, Reais e Não declaradas ou Sinais. Desenvolverá, de forma prática, a identificação da necessidade presente no momento, junto ao cliente, e a partir daí, inicia-se uma atuação específica, criando um leque de argumentações, que consequentemente os levará a um fechamento perfeito.

2) Simbiose dos Territórios: Quando inicia-se uma negociação, há sempre a permanência de dois territórios: do cliente e do vendedor. No entanto, por vezes, verificamos que há uma enorme dificuldade, por parte dos vendedores, em abrir mão de seus territórios para atuar dentro do território do cliente. Normalmente estão presos a uma série de conceitos, scripts e normativas aprendidas e mecanicistas. Nosso método se propõe a criar, nos agentes de vendas, uma espécie de "desarmamento" de territórios, e aumentando a possibilidade de entrar no "mundo do cliente".

Abordagens

» Andragogia.
» Encantar para vender.
» O que é vender por telefone.
» Foco no Cliente X Foco do Cliente.
» Venda em Cena.

Tópicos do Treinamento

» CLIENTE: porque é tão importante?
» O que mais decepciona um cliente.
» O cliente é seu.
» Por que perdemos cliente?
» Abordagem e sondagem que geram vendas.
» A escuta ativa: um diferencial ao seu alcance.
» Na era do conceito, a venda é feita por detalhes!
» Cliente também é gente.
» Encantar e fidelizar ao telefone. Uma arte ao seu alcance.
» O que o cliente Não diz é o que deve ser ouvido.
» Técnicas de Humanização antes das técnicas de vendas.
» A Fórmula secreta da venda: Percepção x Expectativa.

Tópicos do Treinamento

Consiste em três pilares que são: Exposição, Reflexão e Atividades lúdicas que representarão a prática da venda através do telefone. Para cada tema abordado, aplica-se os pilares de assimilação.

Instrutores disponíveis para o curso:

» Prof. Edison Andrades

Palestrante com mais de 3000 apresentações nos últimos 10 anos. Graduado em Psicologia, MBA-Gestão em Varejo pela FIA/USP. Atualmente é colunista da Revista Cliente S/A, Jornal dos Concursos & Empregos. Ator, ex-Diretor de RH e Desenvolvimento Organizacional. Implantou áreas de treinamento, desenvolvimento, recrutamento e seleção nos segmentos de varejo e call center . Foi professor universitário das áreas de Administração, Marketing e Recursos Humanos. É escritor e atua como e palestrante nas principais empresas nacionais e multinacionais do país há mais de dez anos. É sócio da Reciclare Qualidade & Treinamento.

Destaca-se por sua performance teatral, motivacional e irreverente ao transmitir informações que geram conhecimentos.

Considerado, no Brasil, como o palestrante da Produtividade, já que acredita ser essa a chave para o sucesso.

» Roberto Venozo

Pós-graduação em Marketing pela FECAP e MBA em CRM para Call Center no Ibmec. Graduado em Administração de Empresas pela Unicide com atuação em Treinamento & Desenvolvimento em grandes empresas. Vasta experiência em cursos comportamentais como Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas e Palestras Motivacionais. Habilitado pela Predict Index para aplicação e análise em Recrutamento e Seleção interno e externo. Trabalhou nas empresas Gelre, Ultragaz, Quatro/A, Atento, Credicard e Softway Contact Center. Atuou como consultor nas empresas Itaú-Unibanco, BCN, BankBoston, Banespa/Santander, Banco ABN, Banco Votorantim, Nestlê, Senac, Via Varejo, Carrefour, Claro e GOL Linhas Aéreas. Professor da Faculdade Anhanguera de Jundiaí e Rio Claro na graduação e pós-graduação nos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Projetos e Administração de Empresas.

Investimento

Valor Individual: R$ 0,00
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